Featured Video Play Icon

Rovabio® Advance, o complexo enzimático de multi-carboidrases

July 02, 2022
April 26, 2021
Maria Spindola, Gerente de enzimas latam - ADISSEO

Mesmo quando nossa especialidade se concentra na indústria de aves e suínos, a indústria de produção de proteína animal, precisamos entender muito sobre matérias-primas específicas e ingredientes como milho e assimea. Além dos cenários econômico e político, é necessário levar em conta as condições climáticas que influenciam não só a disponibilidade, mas também a qualidade desses insumos.

Desde o final de setembro enfrentamos osaltos custosdesses ingredientes e agora temos uma previsão do impacto do efeito La Niña na América do Sul e do Norte que já começou no final de 2020 e deve ser entendido até o início de 2021. Embora aqui na nossa região já estejamos testemunhando os efeitos desse impacto, uma seca mais longa, ninguém pode dizer qual será o real impacto desse fenômeno.

Aos 2011 anos, quando La Niña ocorreu de forma mais forte,o preço do milho e da farelo de soja aumentou drasticamente. Embora não seja possível controlar o custo das matérias-primas, é possível atuar mais fortemente na formulação, reduzindo o custo de ração utilizando todo o potencial da fração indigesta dadieta. Ouamarrando as melhores ferramentas disponíveis para tomar decisões da forma mais segura possível.

Quando os preços sobem, a importância de usar a estratégia enzimária mais adequada, ou seja, uma combinação de enzimas que agirão em toda a fração indigesta de alimentos, torna-se crítica.

Usando uma xilanase simples, pode ser o habitual e atémesmo comum, mas nestes tempos desafiadores,é hora de usar um complexo de enzimas multi-grãos, projetado para agir especificamente sobre milho e farelode soja. Vamos dar uma olhada na formulação para entender o impacto do custo de apenas 10kcal em uma dieta de frangoengorda quando há um aumento nos preços do milho, bolo e dóleo.

Agora vamos dar uma olhada em como são os custos dos aminoácidos neste cenário.

Este não é o caso de xilanases únicas, mas quando temos uma solução enzimápica completa como o Rovabio Advance, é muito importante considerar a matriz de aminoácidos na minha formulação. Bem, assim eu mantenho o equilíbrio entre a energia e a ingestão de aminoácidos da minha dieta.

Este valor de aminoácido é testado em testes de digestibilidade de aminoácidos em aves e suínos e deve ser consideradoou. Vamos ver o custo de apenas 1% desses aminoácidos. Importante, não é?

Dessa forma, quando colocamos em perspectiva todo o potencial de reformulação enzimática, temos a clareza e a certeza de como uma ferramenta como o Rovabio Advance pode nos ajudar.

Converse com seu gerente técnico Adisseo para saber mais sobre os mais de 600 testes com a Rovabio que comprovamesses dados do vídeo. Ou se você já usa o complexo, entre em contato conosco Vamos olhar para sua dieta, sua formulação em conjunto, vamos ver se há substrato, se há potencial.

Desta forma, queremos que, juntamente com você, deixe sua ração ainda mais competitiva.

WordPress Video Lightbox