Featured Video Play Icon

Abordagem Feedase em Suínos 2021

July 02, 2022
December 08, 2021

O objetivo da produção suína moderna é otimizar o desempenho dos animais e os ganhos econômicos, buscando um modo de produção mais sustentável. Uma vez que o aporte de energia constitui o maior custo de produção, faz sentido obter o máximo do alimento, minimizando desta forma o desperdício. Por muitos anos, as enzimas têm sido um recurso importante para atingir esses objetivos.

Entre as várias enzimas disponíveis, as fitases são regularmente adicionadas aos alimentos para suínos e são conhecidas por melhorar a digestibilidade do fósforo, tornando assim possível limitar a utilização de aditivos inorgânicos. No entanto, os benefícios da carboidrase não são tão conhecidos, mas a adição de multi-carboidrases às rações para suínos aumenta a digestibilidade da proteína e da matéria seca. Um complexo multienzimático melhora a digestibilidade geral dos alimentos para suínos que têm uma dieta à base de cereais e soja e, portanto, aumenta a liberação de energia e aminoácidos.

Para compreender totalmente o efeito geral das enzimas na digestibilidade de alimentos para suínos, é essencial compreender o que constitui as reservas de nutrientes não utilizados e compreender a ação dos complexos enzimáticos.

É sabido que os suínos e as aves são bastante semelhantes do ponto de vista digestivo, mas a variabilidade das matérias-primas que utilizam nas suas dietas, bem como os seus tempos de crescimento mais longos, conduz a algumas diferenças. O objetivo desses 4 artigos é focar nos alimentos e testes realizados com suínos, a fim de compreender completamente o efeito Feedase nesta espécie e os benefícios associados ao uso de complexos multi-enzimas.

Descubrir :

WordPress Video Lightbox